Mergulhe na questão de Belo Monte, não fique apenas na Gota d’Água

Estou percebendo que anda re-circulando no Facebook o vídeo do movimento “Gota d’Água”. Esse vídeo é do ano de 2011, e ao que parece não se trata de uma posição da Rede Globo em relação a Belo Monte, e sim uma posição particular de alguns atores que trabalham na emissora.

Em nossa opinião o vídeo do movimento “Gota d’Água” contribui até com alguns elementos interessantes para uma reflexão, mas é um pouco superficial. Aos que se interessaram pela questão da Usina de Belo Monte, já escrevemos um post aqui no blog. Aqueles que assistiram e compartilharam o vídeo dos atores globais, e não querem ficar apenas na “Gota d’Água”, recomendo que mergulhe na questão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte assistindo outro vídeo documentário chamado “Belo Monte, Anúncio de uma Guerra”.

Este documentário independente filmado ao longo de três expedições à região do rio Xingu, Altamira e arredores, São Paulo e Brasília, apresenta imagens e fatos reveladores sobre a maior e mais polêmica obra em andamento no Brasil. Este documentário evidencia a questão através do depoimento de especialistas em geração de energia no Brasil, ouve opiniões sobre a questão política e interesses estrangeiros na construção de Belo Monte e o mais importante, dá voz aqueles que serão diretamente afetados pela construção da Usina os povos indígenas e ribeirinhos.

Vamos mergulhar na questão de Belo Monte?

Assista ao vídeo abaixo:

Anúncios

2 opiniões sobre “Mergulhe na questão de Belo Monte, não fique apenas na Gota d’Água

  1. Compartilhei seu link no Grupo Socialistas Livres que criamos no Facebook. Convido voc a fazer parte de nosso Grupo no Facebook, Brbara. Pesquise em Grupos: Socialistas Livres que eu te adiciono. Abrao, Glber. Saudaes Socialistas Livres.

    Em 8 de novembro de 2012 12:16, WordPress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s